Odontologia Estética
Busca reestabelecer a estética e o bem estar dos pacientes, através do equilíbrio entre a forma e a simetria dos dentes, gengivas e lábios. Vale lembrar: atualmente ter um sorriso bonito não é mais uma vantagem e sim uma exigência da sociedade.
• LENTE DE CONTATO DENTAL
Baseia-se na ideia da substituição do esmalte por uma fina lâmina de cerâmica aderida ao dente. São indicadas para aqueles pacientes que buscam uniformidades dos dentes que apresentam alteração de cor, pequenas fraturas, desalinhamento, diastemas e desgastes dentários. Essas lentes são confeccionadas individualmente para cada paciente e são aplicadas sobre a superfície dentária.
Apresenta biocompatibilidade, estabilidade de cor, resistência ao desgaste e proporcionam maior longevidade ao tratamento. Com a evolução das propriedades mecânicas das cerâmicas odontológicas, hoje é possível construir as lentes de contato ultrafinas com espessura aproximadamente de 0,2 mm, permitindo assim um desgaste mínimo do dente.
• RESTAURAÇÃO
São realizadas quando o paciente apresenta cárie ou uma fratura na coroa dos dentes permitindo a reconstrução da morfologia dentária. Atualmente são feitas em resina de alta dureza, resistência e nanoparticuladas, o que promove alto brilho e ótimo acabamento final da restauração. Além de serem feitas após a remoção da cárie dental, são feitas também para substituir outras restaurações mais antigas e com infiltrações, muitas vezes de amálgama.
São importantes para eliminar cáries, evitar dor de dente, melhorar a aparência e recuperar o formato dos dentes. O não tratamento da cárie leva ao progressivo comprometimento da estrutura dentária podendo desencadear dores freqüente e intensas, necessidade de tratamento de canal e às vezes a perda do dente.

